quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Entrevista sobre Henê no Blog da Carla!

To ficando Chic...to até dando entrevista!!! Ti metiiiiiiiiiii!!!! rssss

Bom gente, falando sério agora...a Carlinha www.euamocabelo.blogspot.com me procurou pra eu dar uma entrevista com o objetivo de esclarecer um pouco mais sobre esta química q eu uso e adoro. Fiquei super lisongeada com o convite, até pq respeito e admiro demais o trabalho dela no Blog q é uma delícia de ler e muito esclarecedor tb! Acho muito positiva essa troca, e todo mundo só sai ganhando com isso, afinal, conhecimento, nunca é demais né?

Abaixo a entrevista...e pra quem passeia por aqui, acho q vai dar uma clareada em muitas dúvidas tb. Bjokas e Boa Leitura! Mai uma vez,obrigada Carlaaaaaaaaaaa!!!!


Eu♥Cabelo: O que é Henê?
Kátia:
Henê é uma química de transformação, q alisa e tinge de preto gradativamente (depois de muitas aplicações).
 
Eu♥Cabelo: Quais as marcas disponiveis no mercado?
Kátia:
Inúmeras!!!! Tem Hene em Bisnaga (gel) e em pó...em gel são pra cabelos mais finos q alisam mais rápido, e em pó pra cabelos mais resistentes.

Eu♥Cabelo: Como funciona o alisamento com o Henê?
Kátia:
Tanto o alisamento, qto o tingimento vem de maneira gradativa, a quantidade de aplicações varia de acordo com a textura de cd fio, no meu foram necessárias 24 aplicações para q eu alcançasse o liso desejado, depois disso, só retoque na raíz a cd 15 dias...pro meu caso...mas cd caso, é um caso.

Eu♥Cabelo: Por que você optou pelo Henê?
Kátia:
Já tinha tentando várias químicas ao longo da vida (tenho 39 anos). Ouvi falar sobre Hene, e comecei a pesquisar. No início a gente acha q não vai alisar...afinal foram 24 aplicações 1X/semana...imagina, se não tiver persistência, desiste mesmo! Mas qdo eu vi os resultados, nunca mais quis outra vida. Durmo e acordo com cabelo pronto. Qdo tem eventos onde a gente sempre se preocupa com o q vai fazer com os cabelos...me preocupo agora com o resto, cabelo não mais.

Eu♥Cabelo: Como era o seu cabelo antes do Henê?
Kátia:
Meu cabelo era ondulado, seco e armado, muito armado (era armado,mas não isso não quer dizer q eu tinha muito cabelo,só q a estrutura dele não era tratada, então virava um fuá!)...depois de vários anos de chapinha, nem ondulava mais, só armava....kilos e kilos de cremes, não resolviam minha situação...saía toda cremosinha com uma cara e voltava com outra...quem tem cabelo cacheado/ondulado, sabe o q eu to falando...na hora de namorar então,afff...rssss.


Eu♥Cabelo: Quais os benefícios?
Kátia:
Cabelo liso, brilhoso, custo baixíssimo para manutenção.

Eu♥Cabelo: Quais os malefícios?
Kátia:
Tem q gostar de cabelo preto...pois hene é incompatível com a maioria das outras químicas...no nosso meio tem um ditado q diz..."antes do hene,tudo! depois...nada!!!.

Eu♥Cabelo: Como é feita a manutenção?
Kátia:
Isso depende da textura e crescimento da raíz...cd pessoa vai saber qdo fazer...meu cabelo cresce muito, mas minha raíz é lisa, então faço a cd 15 dias (pago 2,80 na bisnaga)...mas tem gente q faz uma vez por semana. Aplica-se igual a tinta...dividindo o cabelo e aplicando com pincel, mecha a mecha, somente na raíz crescida.

Eu♥Cabelo: Quais os tratamentos indicados para quem usa Henê?
Kátia: Tratamento iguais a qq cabelo processado por químicas de transformação e tinturas. Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Eu♥Cabelo: Você pretende algum dia parar de usar?
Kátia: Uso ha mais de 02 anos...ainda não pensei em parar, adoro essa liberdade, comodidade e praticidade q o hene me proporciona.
 

Só lembrando q eu acho lindo cabelos cacheados, mas eu já não tinha mais saco pra tentar fazer meu cabelo cachear novamente,  e encontrei no henê um resultado q me deixou satisfeita sem muito trabalho.



Eu♥Cabelo: Que conselhos você daria para quem pretende começar a usar Henê?
Kátia: Se vc já tentou de tudo e acha q vai se acostumar com o pretinho básico, então faça uma experiência...mas saiba q hene é praticamente um caminho sem volta...ele só é compatível com Progressiva...caso queira mudar de cor...corte o cabelo no talo e comece do zero novamente...por isso é bom pensar  bem antes de mudar radicalmente! 


Fotitas tiradas esses dias ...o rosto está tampado, pq tinha acabado de acordar e aparência tava péssima...mas o cabelo até q dava pra dar um rolezinho sem precisar fazer muita coisa...é por isso q eu gosto do henê...entenderam?! :)