sábado, 8 de agosto de 2009

NANOQUERATINIZAÇÃO

Eu faço uma adaptação tessa técnica em casa, utlizando:

Aparelho de Inalação

Shampoo Anti Resíduos

Queratina líquida

Defrizzante

Chapinha com controle de temperatura ( a que eu tenho em casa, é uma simples mesmo da Pró Art, com controle de temperatura q vai de 100°C a 200°, paguei 38,00)

O QUE É NANOQUERATINIZAÇÃO?

É um processo que introduz nanomoléculas de queratina dentro das falhas ou fissuras dos fios de cabelo.

O QUE ELA FAZ?

Ela recupera os fios de cabelo de forma definitiva, deixando-os aptos à sofrerem novos processos químicos.

QUE TIPOS DE CABELO PODEM UTILIZAR O SISTEMA NANOQUERATINA?

Cabelos que sofreram processos químicos como: coloração, alisamento, relaxamento, escovas definitivas, cabelos com características quebradiças, elásticas e emborrachadas. Também cabelos naturais que se encontram excessivamente ressecados. Através desse processo você poderá recuperá-los totalmente em 40 minutos.

PARA QUE SERVE A TÉCNICA DE NANOQUERATINIZAÇÃO E QUAL A VANTAGEM DESSE PROCESSO SOBRE O DE QUERATINA EM SPRAY?

A queratina em spray forma gotas muito grandes e deposita muita água sobre a fibra capilar, dificultando a formação de depósitos de queratina sobre os fios, além de provocar o hipercondicionamento dos fios deixando a sensação de que estão duros. Através do processo de nanotecnologia a queratina se deposita apenas nas fissuras e falhas existentes na fibra capilar, evitando assim o hipercondicionamento e a sensação de cabelos secos.

O PROCESSO DE QUERATINIZAÇÃO NANOTECNOLÓGICA SERVE APENAS PARA CABELOS QUE PASSARAM POR ESCOVA DEFINITIVA?

Não. A nanotecnologia foi desenvolvida para tratar qualquer tipo de em especial cabelos que passaram por qualquer processo químico e também cabelos que são escovados constantemente. A queratinização nanotecnológica é o que existe de mais eficiente e moderno na recuperação de fios de cabelo, principalmente os quebradiços, que sofreram processos ou mantiveram contato excessivo com produtos químicos. Ela atinge áreas dos cabelos que os produtos tradicionais não conseguem atingir.

QUANTO TEMPO DURA O PRODUTO APLICADO?

Uma vez aplicado o produto em uma fissura ou falha do fio, recupera-se este ponto do cabelo. Assim, com o tratamento contínuo, que varia em média de três aplicações (de acordo com a necessidade e grau de degradação dos fios) este cabelo estará recuperado definitivamente. Porém, com a ação de agentes externos como sol, vento, cloro, produtos inadequados, escovação, ou ainda agentes químicos como coloração, relaxamento e outros abrem novas fissuras nos fios que precisam então serem também recuperedas. A necessidade de se reiniciar, ou continuar, o tratamento surge neste ponto, pois novamente a fibra capilar está sendo degradada.

A CONTINUA APLICAÇÃO DO PRODUTO AFETA O CABELO?

A contínua aplicação da queratina pode no máximo deixar os cabelos duros quando estes chegarem ao seu grau máximo de recuperação e já com um grau alto de saturação da mesma.Tal fato pode acontecer com cabelos virgens ou que não passaram por processos químicos, por exemplo, após um contínuo tratamento com o Sistema de Nanoqueratinização. Mas, se os cabelos continuarem a ser tratados quimicamente com frequência ou passarem por outros tipos de agressão constantemente, dificilmente isso irá acontecer.

QUAL A VANTAGEM PARA O MEIO AMBIENTE?

Através desse sistema há economia de água, pois ela é usada apenas uma vez para lavar os cabelos. Há também diminuição da quantidade de resíduos lançados nos esgotos domésticos e mananciais de água.

A NANOQUERATINIZAÇÃO PODE SER REALIZADA EM GESTANTES E CRIANÇAS?

Sim. Em gestantes recomendamos o uso de uma máscara cirúrgica durante a aplicação. Obs.: Aconselhamos também o uso da máscara para o aplicador do processo caso este faça aplicações constantemente.

A NANOQUERATINIZAÇÃO DEVE SER USADA EM PESSOAS COM PROBLEMAS DE QUEDA DE CABELO OU CASPA?

Esse processo pode ser usado em pessoas com queda de cabelo ou caspa, porém, não com a finalidade de combate a esses problemas. Para seu tratamento, recomendamos o uso do Tônico e do Shampoo de Auxina Tricogena Nutrekera para a queda. Para a caspa intensa, a realização de um peeling e o uso do Shampoo Anti-caspa Nutrekera na manutenção.
Sistema UOM de Nanoqueratinizacao.
Antes de começar a aplicação do processo, faça um diagnóstico da fibra capilar e verifique o estado e as condições dos fios de cabelo. É muito importante utilizar na lavagem dos cabelos shampoos Tânagra que não deixam resíduos, para que todas as fissuras e pontos oxidados fiquem expostos.

PASSO 1 - LAVAGEM DOS CABELOS

• Cabelos coloridos, virgens ou permanentados em ótimo estado de saúde:Lavar com o Pré-shampoo para Cabelos Normais Fase 1 Slea. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.• Cabelos muito danificados, com escova definitiva, defrisagem ou alisamento:Lavar com o Pré-shampoo para Cabelos Frágeis Fase 1 SleaouShampo Pós-química FIX. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.

PASSO 2 - APLICAÇÃO DA NANOQUERATINA - AMPOLA FASE 2 UOM

Divida os cabelos em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml da Queratina Fase 2 UOM no recipiente nanoaspersor, (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos;O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios, penteando-os de forma lenta e suave.

PASSO 3 - EVAPORAÇÃO DA ÁGUA RESIDUAL - TRANSFORMAÇÃO DA QUERATINA EM GEL

Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Pré-aqueça uma chapa a 120ºC. Não use chapa de escova definitiva;Solte uma das mechas e passe a chapa sobre os fios de cabelo em mechas grossas para evaporação da água residual e transformação da queratina em gel.Obs.: Caso não queira cabelos lisos, use o "baby liss" ou escove os cabelos com a ajuda do secador.Tenha sempre o cuidado de pentear os fios da mecha de forma a garantir um homogeneização total dos mesmos.Solte os restante do cabelo preso e repita o mesmo procedimento nos outros fios.

PASSO 4 - APLICAÇÃO DO FINALIZANTE - AMPOLA FASE 3 UOM - POLIMERIZAÇÃO INTRAFIBRILAR DA QUERATINA

Lave bem o módulo nanoaspersor;Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml de Fluído Finalizante Fase 3 UOM no recipiente nanoaspersor (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos.O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios penteando-os de forma lenta e suave;Não é necessário lavar os cabelos nem passar condicionador. Aplique somente uma pomada capilar e espere 48 horas para efetuar a primeira hidratação utilizando o Shampoo Pós-química FIX para lavar os cabelos.Faça outras sessões de Nanoqueratinização Sistema UOM conforme a necessidade dos cabelos.Realize hidratações semanalmente com a Linha SLEA.

FONTE: http://www.cazzahair.com.br/magazine/index.php?option=com_content&task=view&id=241&Itemid=196