quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hene - Resultado Final


Percebo q existem muitas dúvidas em relação a como vai ficar o cabelo...se vai ficar liso mesmo de não precisar usar mais chapinha, fazer escova, essas coisas...e tb em relação às pontas. Bom, de acordo com as experiências q vivi aqui nesse tempo q uso hene (01 ano e meio), o q eu percebi foi que:


- Cabelos mais crespos e grossos tem maior dificuldade em alisar a raíz.


- Pessoas q faziam uso constante de relaxamento, alisantes...tendem a ficar com as pontas esticadas depois do hene...alias, ficar não, continuar...pq hene não cacheia, só alisa mais do q já está liso.


- Não existem fórmulas mágicas para q essas pontas voltem a ficar voltadas pra cima, ou para baixo. O q existe são truques como, virá-las com chapinha, baby liss, bobes, coques, toucas...essas coisas q são apenas paliativos. mas qdo vc molhar, elas voltarão a ficar esticadas novamente.


- O q então vc vai ter?

Na "maioria" das vezes, o resultado obtido (depois de váaaaaarias aplicações) é um cabelo extremamente liso, preto, brilhante, mas com pontas esticadas...essas pontas, na "maioria" das vezes, matam o visual...mas como foi dito acima, existem esses paliativos, q são soluções rápidas e q o resultado muda de um cabelo preto, liso, brilhante, mas sem movimento com pontas esticadas, para um cabelo preto, liso, brilhante, com muito movimento e muito natural.


- Ah, o volume diminui em pelo menos 50%...então se vc tem um volume normal, ou pouco cabelo...já vai imaginando como ele vai ficar.
- Hene não é tratamento! É química! E como toda química, merece manutenção (frequentemente, pois a raíz cresce) e cuidados com a hidratação dos fios.


Lembrando q isso é só uma probalilidade, baseada em minha própria experiência e de centenas de colegas q usam hene tb.


E finalizando então...o uso de artifícios mecânicos, para deixar seu cabelo modelado, é opcional. A base será um cabelo liso, preto e reto...daí pra frente, vc faz o q sua imaginação e gosto mandar.


Espero ter esclarecido algumas dúvidas de vcs em relação ao resultado final. Abs