segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VITAMINAS PARA AS MADEIXAS


No mercado existem alguns complexos vitamínicos e loções q prometem devolver a saúde dos cabelos, pele e unhas.
Postei alguns aqui para q vcs possam fazer uma comparação e verifiquem qual o mais adequado para seu tipo de problema. Atente sempre se não há nenhuma contra-indicação, e de preferência peça a orientação a um Dermatologista.


PANTOGAR


Indicações: Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas).

Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor);

cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV;

prevenção do aparecimento de fios brancos.

Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).-


Composição Cada cápsula contém:


Pantotenato de cálcio 60 mg;

Cistina 20 mg;

Nitrato de tiamina 60 mg;

Levedura medicinal 100 mg;

Queratina 20 mg,

Ácido aminobenzóico 20 mg.

Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

PILL FOOD


Complexo nutritivo composto por vitaminas, aminoácidos e proteínas. Usado para combater a queda de cabelos, pitiríase (descamação da pele) e unhas frágeis.


Indicação: Coadjuvante no tratamento da queda de cabelos e fragilidade das unhas.


Composição:

Colagenopó..........................25mg

Biotina..................................0,2mg

Cisteina................................80mg

Cistina..................................25mg

Pantotenato calcio.................25mgVit. B6..................................10mgVit. B2..................................01mgVti. E pó...............................01,5150mgMetionina..............................200mg

HAAR INTER (To usando este)


Haar-Intern é um preparado com fundamento biológico vegetal, para estímulo e renovação dos cabelos, bem como para a melhora de sua estrutura. Os elementos ativos estão em comunicação especial, sob a forma de gotas e drágeas.Haar Intern contém, entre outros elementos, "Echinacea Purpurea", planta medicinal indígena da América do Norte cuja ação foi cientificamente comprovada pela moderna pesquisa dos medicamentos. Haar Intern possui vitaminas importantes, que dão às células germinativas impulsos de crescimento decisivo, também fazem parte do composto. A influência salutar da Vitamina D sobre o crescimento dos cabelos já é bastante conhecida. A Vitamina B6 age em casos de queda de origem seborréica, e a Vitamina A, cuja ação benéfica ficou comprovada em vários Tipos de ocorrência de queda de cabelos, complementam a ação abrangente de Haar Intern.


Apresentação:


Embalagem contendo 60 drágeas e 30 ml de solução.


Indicação:


Queda de cabelos, cabelos quebradiços, oleosos e danificados, seborréia, disceratoses foliculares, alopécia provocada por hipotricose, ictiose e queratose, hipovitamonoses A, D e B6.


Contra-indicação:Haar Intern não apresenta. Entretanto, durante gravidez ou amamentação, somente devem ser consumidos medicamentos receitados pelo seu médico.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


COMPOSIÇÃO DO HAAR INTERN:Cadas drágea revestido contém:

Vitamina A (Retinol)..............................................3000 U.I.

Vitamina D3 (Colecalciferol).....................................200 U.I.

Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) ........................10 mg

Cada 100ml da solução contém :Acetato de Tálio diluído D5......................................0,10 ml

Tintura de Echinacea Purpúrea

Q.S.P.........................100 ml

Restaurador biológico da saúde, do crescimento e do equilíbrio dos cabelos.


Tratamento medicinal para queda, falta de brilho e oleosidade dos cabelos


DERMAVITE (Mas gostaria de usar este)


Encontrado em farmácias e tb pode ser manipulado.


Composição:


Vitamina A (acetato de retinol)- 2500 UI

Beta-caroteno - 1000 UI

Vitamina C (ácido ascórbico) - 120 mg

Vitamina E (acetato de tocoferol) - 60 UI

Vitamina B2 (riboflavina) - 8,5 mg

Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) - 10 mg

Ácido fólico - 400 mcg

Biotina - 600 mcg

Cálcio (carbonato de cálcio) - 270 mg

Zinco (óxido de zinco) - 45 mg

Selênio (selenato de sódio) - 50 mcg

Cobre (óxido cúprico) - 2 mg

Manganês (sulfato de manganês) - 5 mg

Cromo (cloreto de cromo) - 200 mcg

Licopeno - 5 mg S

ilício (dióxido de silício) - 20 mg

Excipiente q.s.p - 1 comprimido
KERIUM ANTIQUEDA
Com base nas descobertas mais recentes sobre a relação entre o estresse e a queda de cabelos persistente, foi feita uma associação inédita de Madécassoside, nova molécula antiqueda resultante da pesquisa sobre queda capilar, e do Aminexil®, uma molécula de referência em concentração otimizada. Para garantir a eficácia em todas as etapas da queda capilar.
"O que é necessário compreender é que a raiz do cabelo é uma estrutura independente, com o seu próprio ritmo de vida e de desenvolvimento. Dessa maneira, podemos encontrar, em um mesmo couro cabeludo com queda capilar acentuada, raízes em diferentes estágios. É por isso que devemos atacar não apenas uma etapa da queda, mas todas ao mesmo tempo. Foi esta necessidade que nos guiou na formulação de KERIUM ANTIQUEDA"Dr. Rougiec Director Científico Internacional da La Roche-Posay
SILÍCIO ORGÂNICO
O silício orgânico é um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) para proporcionar firmeza e tonicidade. Além dessas vantagens, ainda fortalece unhas e cabelos. "Com o passar dos anos, há uma perda natural desse componente em nosso corpo, decorrente do envelhecimento e da produção de radicais livres, que deixa a textura da derme mais fina e frágil. Daí a importância de repor o silício", diz a dermatologista especialista em antienvelhecimento cutâneo Cristiane Braga L. L. Ferreira, do Instituto de Pesquisa e Tratamento da Pele e do Cabelo (SP). Dos 25 aos 60 anos, a pele sofre uma degeneração que leva à perda de 70% de sua elasticidade e o silício ameniza esse prejuízo em mais da metade, trazendo de volta cerca de 40% da firmeza.

MAIS BONITA EM POUCO TEMPO
A reposição pode ser feita por meio de cremes aplicados na cútis ou em forma de cápsulas ingeridas via oral. "Esse segundo veículo é mais potente por permitir uma absorção maior", esclarece Cristiane. "A recomendação segura é de 150 microgramas, duas vezes ao dia. Doses acima disso não surtem o efeito esperado. Nos cremes a porcentagem é bem inferior e só funciona como coadjuvante."

Ao final de três meses de tratamento já é possível ver os benefícios desse elixir da juventude: pele menos flácida, mais luminosa e com marcas de expressão, manchas e acne suavizadas. As unhas também se mostram com maior resistência.
Nos cabelos a beleza é visível - ficam incrivelmente brilhantes. Isso porque o princípio ativo age no couro cabeludo, regularizando a secreção sebácea e fortalecendo as madeixas. "Mais: suas propriedades hidratantes, antiqueda e antiinflamatórias fortalecem os bulbos capilares, contribuindo para o crescimento dos fios", diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cabelo (SP).

E não é só. Inúmeras pesquisas apontam a eficácia desse elemento para os ossos, músculos e vasos sanguíneos. Com o fluxo do sangue a mil, ficam reduzidas as possibilidades de edemas e celulite. Também há indícios de que o silício ativa a queima de gordura por atuar diretamente sobre o metabolismo celular, evitando a degradação da enzima que faz a quebra de lipídios. Essa proeza, no entanto, ainda não está comprovada.

A INDICAÇÃO MÉDICA É IMPRESCINDÍVEL
Antes de fazer do silício orgânico a santa pílula de cada dia, é necessário consultar um médico.
Até porque só é liberado pelas farmácias de manipulação com receita. Esse procedimento, além de ser mais seguro, evita problemas de intolerância digestiva. Um profissional especializado pode avaliar o que está em falta no organismo e, a partir dessa conclusão, fazer a indicação ou não. "É comum as pessoas chegarem no consultório e já pedirem para repor minerais e vitaminas. Mas é preciso diagnosticar antes. A dosagem correta vai depender de exames de sangue e da análise do aspecto da pele, das unhas e do cabelo", ressalta Cristiane Ferreira.

Em relação ao preço, pode-se dizer que quanto maior a quantidade de medicamento, mais caro o produto fica. Um frasco com 60 cápsulas de 150 microgramas, por exemplo, não custa menos de R$ 120. Outro ponto que merece muita atenção é a validade: trata-se de uma matéria-prima muito perecível e, por isso mesmo, é preciso ser usada prontamente.
CENTRUM (Tô tomando este tb)
- Composição
Cada comprimido revestido contêm:
Acetato de retinol e betacaroteno (vit. A) 5.000 UI;
Acetato de dl- alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI;
Ácido ascórbico (vit. C) 60 mg;
Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg;
Ácido fólico 400 mcg;
Biotina 30 mcg;
Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 162 mg;
Cianocobalamina (vit. B12) 6 mcg;
Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 2 mg;
Cloro (como cloreto de potássio) 36,3 mg;
Cobre (como óxido cúprico) 2 mg;
Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI;
Cromo (como cloreto de cromo) 25 mcg;
Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg;
Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg;
Fitonadiona (vit. K1) 25 mcg;
Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 125 mg;
Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg;
Magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg;
Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg;
Molibdênio (como molibdato de sódio) 25 mcg;
Mononitrato de tiamina (vit. B1) 1,5 mg;
Nicotinamida 20 mg;
Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg;
Potássio (como cloreto de potássio) 40 mg;
Riboflavina (vit. B2) 1,7 mg;
Selênio (como selenato de sódio) 25 mcg;
Silício (como metassilicato de sódio) 10 mcg;
Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg;
Zinco (como óxido de zinco) 15 mg.
CENTRUM - Indicações Deficiências vitamínico- minerais e estados de desnutrição.
Gente eu não sou médica nem nada q se refere à área, to tomando vitaminas, pq meu cabelo estava caindo e quebradiço, acredito q por conta de uma cirurgia q fiz ha pouco tempo e meu organismo estava debilitado, além dos danos nos cabelos, tb estava sentindo uma imensa fraqueza, por isso resolvi tomar um complexo vitamínico. Mas cd caso é um caso e o mais indicado mesmo é q vc consulte seu médico e veja qual o melhor tratamento pra vc.
Por hj é só pessoal! Bjokas e até a próxima!