quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OPERAÇÃO VOLUME NELES









GEL DE LINHAÇA



Gente, quem acompanha o blog há um tempinho, sabe da minha saga em busca de mais volume para os meus cabelos. Pois então, esses dias, conversando com minha amiguinha Érika, ou melhor, me lamentando rssss....reclamava da falta do volume em meus cabelos...e perguntei se ela não tinha nenhuma diquinha pra me dar...estávamos no MSN e ela disse, Katia, espera só um pouquinho q vou procurar nos meus arquivos alguma coisa q já usei pra volume...e aí veio com uma diquinha super simples e barata q deu um baita resultado!

Dissolver um pacotinho de Gelatina Incolor sem Sabor num vidro de Shampoo, só isso!!!

Bom, mas claro q eu não ia ficar só nisso né...adooooooooooooro incrementar rssss

Comprei então um shampoo contendo 250 mls...foi um shampoo vagabundinho, pois nem botar fé na receita eu botei, e fiquei com medo de estragar meus shampoos q eu tinha aqui em casa.

No shampoo, adicionei a gelatina em pó (abri o saquinho e joguei lá dentro) e mais um tampinha de Bepantol líquido. Tem q agitar muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiito pra gelatina dissolver bem.
Lava a cabeça normalmente, condicionador ou máscara de hidratação, é opcional.

Depois dos cabelos lavados, eu tirei o excesso de água com uma toalha e apliquei gel de linhaça, (misture num recipiente, uma ou duas colheres de sopa de gel de linhaça + algumas gotinhas de reparador de pontas) pq já estava usando antes, e pq ele tb funciona como uma espécie de espessante.

Apliquei em toda extenção do cabelo, tirei o excesso novamente com uma toalha e aí fui secando com secador...sequei ele de qualquer jeito...só pra ficar seco mesmo e depois de seco, como ele já está liso, finalizei virando um pouco as pontas com chapinha...no meu caso só as pontas.

Resultado: Meu cabelo ganhou um volume q eu nunca tive, muito brilho e sedosidade. As fotos são de celular, por isso não dá pra perceber o brilho...mas o volume fica bem evidente.

Vcs podem estar pensando...poxa Katia, mas em todas as fotos, seu cabelo parece bem volumoso...mas gente, é truque pra foto rssss....agora não...ele ganhou volume de verdade, sem eu precisar ficar mexendo nele. Ah, e não fica oleoso, ensebado não viu, fica pesado, mas no sentido de volumoso, senti meus cabelos pesando em minhas costas, meu sonho de consumo realizado rssss....Amei essa receitinha!!!!

GEL DE LINHAÇA:

250 ml de água / 04 colheres de sopa de semente de linhaça, depois q a água começar a ferver, adicionar a linhaça e deixar ferver por uns 05 minutos...verifique se está com a consistencia bem viscosa...se ainda não tiver, adicione mais uma colher de sopa de semente de linhaça e deixe ferver mais uns 03 minutos. Retire do fogo e já coe (é mais fácil de coar, qdo o gel esta quente). Deixe esfriar, coloque num recipiente, tampe e conserve em geladeira...So use o gel qdo este estiver frio.