sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pra quem gosta de creme de pentear, aqui vai uma dica - Natura Bafafá







A Natura apresenta uma linha de produtos Naturé voltada para o cuidado dos cabelos das crianças.As fórmulas são enriquecidas com agentes hidratantes e emolientes suaves e muitos produtos de origem da floresta amazônica. As fórmulas são especialmente criadas para agradar o público alvo. As fragrâncias são um elogio a parte a linha Naturé.

Promessa do fabricanteNatura Naturé Bafafá Creme Para Pentear - 250ml, facilita o desembaraço dos fios deixando os cabelos mais disciplinados. Auxilia também na definição.

Fórmula:Aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, phenoxyethanol, behentrimonium chloride, parfum/fragancia, passiflora edulis oil, astrocaryum murumuru butter, hydroxyethylcellulose, tapioca starch, amodimethicone, c11-15 pareth-7, laureth-9, glycerin, trideceth-12, potassium sorbate, bht, disodium, ci 15510/naranja 4, ci 17200/rojo33.

Decifrando o Rótulo:
Cetearyl alcohol: Álcool cetearílico, auxilia na obtenção da consistência e viscosidade do produto final.
Cetrimonium chloride: Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos.
Behentrimonium chloride: Emulsificante que apresenta propriedades hidratantes, emolientes e anti-estático.
Passiflora edulis oil: Óleo de semente de maracujá, tem um alto conteúdo de ácido linoléico, que promove a manutenção dos cabelos e da pele saudável. Auxilia na manutenção daumidade dentro dos fios, apresenta propriedades suavizantes e nutritivas.
Astrocaryum murumuru butter: Manteiga de murumuru apresenta rico conteúdo de ácido oléico e vitamina A (aproximadamente 50.000 UI de vitamina A por 100 gramas para ser exato), e que ajuda a reter umidade, restaurar brilho, maciez naturais e melhorar a flexibilidade dos fios de cabelo. Age criando uma barreira que impede a perda de água dos fios mantendo a hidratação por tempo prolongado.
Hydroxyethylcellulose: Agente derivado da celulose, auxilia na consitência do produto final
Tapioca starch: Amido de tapioca, auxilia na obtenção da consistência e fluidez do produto
Amodimethicone: Silicone responsável por selar as cutículas do cabelo e melhorar a penteabilidade dos fios. É solúvel uma vez que apresenta-se com os agentes solubilizantes.
C11-15 pareth-7, laureth-9, trideceth-12: Agentes solubilizantes do amodimeticone.
Glycerin: Glicerina, agente umectante e hidratante.
Flor do maracujá, planta conhecida cientificamente como Passiflora edulis.